PMA apreende mais de meio quilômetro de redes de pesca

Polícia Militar Ambiental (PMA) de Aparecida do Taboado , apreendeu no dia 03/05 mais de meio quilômetro de redes que estavam sendo utilizadas para pesca ilegal no Rio Grandinho, em Aparecida do Taboado. Os exatos 550 metros de redes foram aprendidas com Benedito Pinha Fernandes. Além de pescar com apetrechos proibidos pela legislação estadual ele também havia capturado pescado em tamanho inferior ao permitido pela lei.

Fernandes foi multado em R$ 800 e teve apreendido junto com as redes, um barco, um motor de popa, um tanque de combustível, duas caixas térmicas e dez quilos de pescado. Além da multa e das apreensões ele responderá pelo crime ambiental, podendo, se condenado, pegar pena de um ano a três anos de prisão.

Os policiais também autuaram e multaram em R$ 500,00 ADALTO ROSA DE OLIVEIRA, residente em Santa Fé do Sul, que pescava sem licença ambiental

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

um comentário

  1. NA minha opinião, essa multa tem valor muito baixo! Imaginem os danos que esses caras já causaram ao meio ambiente… Melhor que a impunidade com certeza, mas ainda distante de ser justo esse valor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.