PMA apreende 42kg de pescado e redes de pesca em Coxim

Policiais Militares Ambientais de Coxim-MS, hoje (7) pela manhã, durante fiscalização fluvial de rotina no rio Taquari, na localidade conhecida por Chiboca, ao realizarem vistoria no Rancho de pesca Itápolis, propriedade de Sergio Roberto Mercaldi, Localizaram petrechos proibidos de pesca: 04 redes e 01 tarrafa sendo que, uma das redes encontradas ainda estava úmida e com folhas, indicando que teria sido utilizada recentemente.

Também foi encontrado acondicionado num freezer, vários exemplares de pescado das espécies: pintado, pacu e piraputanga, totalizando 42 kg de pescado, todos tamanho inferior ao permitido para captura.

Diante dos fatos os Policiais Ambientais autuaram o proprietário do rancho conforme legislação ambiental vigente, sendo atribuída multa administrativa no valor de R$ 5.840,00, em seguida encaminhado juntamente com material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Coxim-MS onde foi autuado em flagrante de delito pela pratica de pesca predatória. O autuado, se condenado, poderá pegar pena de 1 a 3 anos de detenção.

http://www.pantanalnews.com.br

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.