PM apreende 264 quilos de pescado em Mato Grosso

Peixes são das espécies pintado, cachara, jurupoca, pacu, mandi e piau, além de 20 pacotes de filé de peixe de 1 quilo

Uma denúncia anônima ao 190 da Polícia Militar, na manhã de ontem, acabou mobilizando a guarnição do Grupamento de Polícia Militar Ambiental que localizou e apreendeu 264 quilos de pescado irregular. O fato ocorreu num rancho de pesca localizado nas margens do Rio Vermelho, na região do rio Ponte de Pedra.

De acordo com o cabo PM Ismael Dias de Souza, o proprietário do rancho apresentou nota fiscal de apenas 156 quilos do pescado armazenado, sendo contabilizados 108 quilos de excesso.

Durante a fiscalização, a guarnição identificou ainda exemplares fora da medida e todo o pescado acabou apreendido. Apesar de não ter sido detida, a pessoa que estava de posse do pescado deverá responder administrativamente e criminalmente pela infração.

Conforme o militar, os peixes são das espécies pintado, cachara, jurupoca, pacu, mandi e piau, além de 20 pacotes de filé de peixe de 1 quilo cada.

Ainda conforme o policial, apenas nesse mês de outubro as apreensões já contabilizam mais de 800 quilos de pescado apreendidos na circunscrição da PM Ambiental.

Em todas as operações, o peixe apreendido é doado às instituições assistenciais da cidade.

A Tribuna

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.