Plenária Territorial I do território Sisal acontece em Itiúba

Na última segunda-feira (13), no salão de eventos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itiúba, aconteceu a primeira das duas plenárias do Território Sisal, referente à 3ª Conferência Nacional de Aqüicultura e Pesca. A próxima etapa acontecerá no dia 13 de maio em Araci-Ba.

Mais de cem pescadores e aquicultores, além de representantes de entidades como o Sebrae e Prefeitura Municipal estiveram presentes no evento e formaram grupos de trabalho (GT) para discutir e apresentar propostas de soluções para a pesca artesanal, como direitos sociais, benefícios legais, diretrizes de saúde, educação e meio ambiente, os desafios da aquicultura familiar, a importância de garantir espaço para mulheres no processo de produção do pescado, inclusão de políticas de apoio e acompanhamento ao desenvolvimento da cadeia produtiva, além de democratização e transparência nas atividades pesqueiras.

Para o Superintendente da Seap/Ba, Marcelino Galo, “as conferências territoriais são momentos de ampliar a participação social, trazer o setor para dialogar e receber contribuições para consolidar uma política de Estado para o desenvolvimento sustentável da aqüicultura e pesca”.

Essa é a terceira de uma série de 18 plenárias, distribuídas entre os territórios da pesca, buscando entender as necessidades dos pescadores e aquicultores no seu contexto.

A etapa estadual será realizada nos dias 13, 14 e 15 de julho, em Salvador.

As próximas plenárias acontecerão no território Sertão São Francisco, dia 28 de abril, no Auditório da CHESF em Sobradinho e dia 30 de abril no Centro Social em Remanso-Ba.
Fonte
Keila Ramos
Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca
Escritório no Estado da Bahia
Assessoria de Comunicação
www.presidencia.gov.br/seap

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

um comentário

  1. gostaria de receber informações referentes a cursos, palestras e eventos relacionados ao sisal.

    grata

    Iara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.