Pintado

null

Habitat : Freqüenta locais como: boca de canais dos rios, bocas de corichos e embaixo de camalotes. Prefere locais onde o fundo é arenoso.



 

Nome:
Pintado
Nome
Cientifico:
Pseudoplathystoma corruscans
Tipo
da água:
Doce
Tipo
do peixe:
Predador
Habitat:
Freqüenta locais como: boca de canais dos rios, bocas de corichos e embaixo de camalotes. Prefere locais onde o fundo é arenoso.
Técnica
de pesca:
Deve-se utilizar equipamento de ação média/pesada para pesada, pois este peixe pode alcançar até 80Kg, apesar de exemplares como este serem muito difíceis de serem capturados hoje em dia, pois a pesca predatória é muito grande. A vara deve ser para linhas de 15 a 45Lbs, a carretilha ou o molinete deve armazenar 100m de linha de 0,50mm de diâmetro e os anzóis devem ser encastoados de tamanho 7/0 a 10/0. Deve-se utilizar chumbada que possa correr na linha, tendo seu peso variando com a profundidade do pesqueiro e a correnteza. Com iscas naturais, pode-se pescar na rodada ou ancorado.
Dica:
Quando estiver em um determinado local do rio, teste todas as possibilidades, pois pode ocorrer de não se estar pegando nada em uma curva, porém , na mesma curva do outro lado do rio pode haver um grande cardume passando desapercebido.
Época:
Pode ser pescado durante todo o ano, devendo se evitar as épocas de frio.
Tamanho:
80
Isca
natural:
tuvira (morenita), cascudinho, jeju, lambaris, piaus e pedaços de peixe
Isca
artificial:
pode-se pescar no arremesso ou no corrico sendo esta última a melhor opção. As melhores iscas serão as de profundidade com tamanho variando entre 20 e 30 cm de comprimento.
Onde
encontrar:
Mato Grosso , Minas Gerais, Goiás até o sudoeste do Paraná.
Maré:
 


Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

4 Comentários

  1. Dessa vez eu pegar esse tal de pintado!o bixo dificil de pegar?

  2. O loko abel. Pergunta pro cacique da sua tribo q ele te ensina!

  3. Abel, vc escreve como um indio, deveria saber pescar.

  4. com pergar o surubim em pesque e pague ,ja usei todas as iscas sugeridas, e nada do peixe o local pesco tem ele de 40 k ,ele nao vem em peixes nem em massas caseiras ,muito menos nas artifisias,ja nao temho ideia de com pegalos ,por favor manden um sugestao p pesca do mesmo; obrigado ;;;;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.