Pescmutum visa incentivar a pesca esportiva em Nova Mutum


Serão abertas dentro de poucas semanas as inscrições para o I Pescmutum – Festival de Pesca de Nova Mutum, que tem como objetivo estimular o potencial turístico, incentivar a prática da pesca esportiva no médio norte mato-grossense, além de promover o lazer e a integração entre os amantes da pesca e da comunidade em geral.


O festival será nos dias 08 e 09 de setembro, na ponte do Rio Arinos, entre Nova Mutum e São José do Rio Claro. De acordo com o regulamento, a competição está aberta à participação de todos e consiste em prova de pesca embarcada, utilizando o sistema “pesque e solte”, disputada por equipes formadas de 03 pescadores no máximo e 02 no mínimo, podendo ser formadas por homens e mulheres.

No dia 08 será realizada a coleta de lixo nas margens do rio Arinos, valendo 100 pontos para cada equipe que coletar e apresentar à comissão organizadora todo o lixo coletado. Os pescadores poderão pescar com linhada de mão, molinete e ou carretilha, com varas e linhas de medidas livres.

As inscrições poderão serem feitas na prefeitura, por fax ou pelo site da prefeitura. A taxa de inscrição será de R$ 150 por embarcação. Mais informações e o regulamento completo estão disponíveis no site da prefeitura.

Fonte: Só Notícias/Angela Fogaça

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.