Pescaria esportiva é opção de lazer no sábado para crianças em Santos


O final de semana está chegando e com ele uma dica de lazer para a garotada. No Deck do Pescador, o sábado (12) será voltado para os pequenos, que terão diversão garantida com o Projeto Água – Pescaria no Deck, organizado pela ONG Projeto Amigos do Aquário de Santos, com apoio da prefeitura.

Das 9 às 17h, os pais poderão levar as crianças até o local, onde terão noções sobre pesca esportiva e informações ambientais, como os perigos causados pelo lixo jogado no mar. Todo o material será fornecido: 50 varas de pescar, além da isca universal (camarão).

A garotada será orientada por um monitor que falará sobre algumas espécies de peixes. “As crianças são nosso alvo, pois serão as pescadoras do futuro. E nesta idade, elas vibram muito. Será uma experiência inusitada”, comentou o presidente da ONG, Rogério Rocha, que confirmou a doação dos peixes que forem capturados para o Aquário.

“Em cada edição teremos uma escola conosco”. Nesta atividade participarão os alunos do jardim I, do Colégio do Carmo. Os telefones de contato da ONG Projeto Amigos do Aquário de Santos são (13) 3271-3459 e 9719-6003.

Por: Depto. Imprensa – Prefeitura Municipal de Santos

Veja também

Projeto Prorobalo Unesp de Registro capacita guias de pesca

É promovida a prática da pesca amadora responsável Projeto da Unesp de Registro vem promovendo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.