Pescadores prometem fechar a ponte sobre o São Francisco

O movimento tem por finalidade protestar contra o não pagamento do seguro-defeso desde o último dia 1º de novembro

Integrantes de 11 colônias de pescadores localizadas nos municípios do Baixo São Francisco prometem fazer uma manifestação sobre a ponte do rio São Francisco, na divisa dos Estados de Sergipe e Alagoas. Eles pretendem protestar por conta do atraso no pagamento do seguro-defeso através do Ministério do Trabalho, desde 1º de novembro do ano passado.

A secretária da Colônia de Pescadores de Propriá, Dilma da Silva Gomes, informou que o período do defeso teve início no último dia 1º de novembro, prosseguindo até o dia 28 de fevereiro, mas até agora, os pescadores não receberam uma única parcela do seguro-defeso. “Somente em Propriá, são cerca de 700 a 800 trabalhadores que continuam aguardando o dinheiro, equivalente a um salário mínimo mensal até o encerramento do período”, afirma.

Ela disse ainda que o protesto tem por finalidade, sensibilizar o Ministério do Trabalho em Sergipe a agilizar o pagamento aos pescadores. “Será o primeiro manifesto sobre a ponte de Propriá deste ano. O pessoal do Ministério do Trabalho alegou que estava faltando documentos dos pescadores. Os representantes das colônias já agilizaram toda a documentação, mas até agora nada. Essas pessoas sobrevivem da pesca e estão sem trabalho e sem dinheiro para sustentar as famílias”, lamenta Dilma da Silva.

A manifestação está marcada para a esta quarta-feira, 14, a partir das 10h na ponte sobre o rio São Francisco, no município de Propriá, devendo contar com representantes das 11 colônias de pescadores em Sergipe.

Fonte www.infonet.com.br

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.