Pescadores profissionais e pequenos empresários já têm microcrédito em Mato Grosso

Para Wagner Ramos, as linhas de crédito atenderão as reais necessidades dos pequenos empreendedores em suas respectivas atividades

Os pescadores profissionais de Mato Grosso começaram a ser beneficiados com uma linha de crédito exclusiva para aquisição de máquinas, equipamentos, motores, embarcações e outros bens e investimentos.

A criação da MTF-Pesca – denominação do novo programa de crédito, regulado pela Resolução nº 004/2010- MT Fomento (26.04.2010) – foi comunicada oficialmente ao deputado Wagner Ramos (PR) pelo diretor-presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso, Arcleidy Dias Pereira, por meio do Ofício nº 812-2010-MTF de 10.05.2010. A entrada em vigor da MTF-Pesca, vai fomentar as atividades da cadeia produtiva de pesca no estado.

No início deste mês, pelo Ofício nº 0123/2010/GAB WR, Wagner Ramos solicitou ao presidente da MT Fomento a criação de linhas de crédito para os pescadores profissionais do estado e pequenos empreendedores que administram oficinas mecânicas e lava-jatos.

Os dois últimos grupos têm à disposição a linha de crédito MTF-Renda. Ela foi criada para viabilizar crédito a trabalhadores que exerçam atividades que se caracterizem como de transformação de matérias-primas em produtos finais vendáveis ou prestação de serviços.

Também, os trabalhadores autônomos de baixa renda para aquisição de máquinas e equipamentos, trailers e investimentos para melhoria de instalações, matérias primas e capital de giro.

“Essas linhas de crédito atenderão as reais necessidades dos pescadores, na aquisição de bens que os auxiliarão em suas atividades, além de todos os demais pequenos empreendedores”, salientou Wagner Ramos.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da AL
3313-6310/ 6283
Data: 27/05/2010

AL / MT

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.