Pescadores participam de discussão sobre implantação de plataforma de gás

Ubatuba esteve presente na discussão da Petrobrás sobre a implantação de uma plataforma de gás natural na região do Litoral Norte, que aconteceu em São Sebastião, na última semana. O município foi representado por pescadores da Colônia Z-10 e pela prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Smapa). Na ocasião, os pescadores levaram suas reivindicações à empresa, no sentido de fomentar a pesca, investir na pesquisa científica e incentivar a organização do setor.
O objetivo da reunião foi esclarecer detalhes do Projeto Mexilhão, que tem previsão para ser implantado em 2008, uma vez que as tubulações ficarão situadas justamente na rota que os pescadores fazem para capturar camarões e retirar outros pescados.
A secretária da Smapa, Valéria Gelli afirma que os pescadores estão preocupados com o impacto ambiental que esse projeto irá causar. “Nós sabemos que a implantação da plataforma de gás natural é muito importante para o país, mas os pescadores da região merecem ser respeitados em suas atividades. Nada mais justo do que a empresa ajudar a fomentar o setor pesqueiro na região em parceria com as prefeituras e outras entidades.”

(Fonte: PMU)

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.