Pescadores e extrativistas baianos constroem políticas públicas para o setor

Com o tema “Construindo a Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável de Povos e Comunidades Tradicionais” teve início ontem (27) o Seminário Estadual de Cidadania das Comunidades de Pescadores Artesanais e Extrativistas da Bahia.

O evento, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) em parceria com o Ministério da Pesca e Aqüicultura da Bahia (MPA/BA), vai até quinta-feira (29) terá painéis e rodas de conversas que abordarão temas como Políticas Públicas para Extrativistas no âmbito Federal, Experiências de Organização do Setor de Aquicultura e Pesca, Acesso às Políticas Públicas, além de grupos de trabalhos nas oficinas que tratarão de temas como Economia Solidária, Associativismo/Cooperativismo, Saúde Ocupacional, Questões da Mulher, entre outros.

Para este seminário, que tem como objetivo levantar as prioridades de cada segmento para a construção e consolidação de políticas públicas, vieram pescadores, marisqueiras, quebradeiras de coco e artesãos de Araci, Prado, Maragogipe, Bom Jesus da Lapa, Nazaré das Farinhas, entre outros municípios.

O Superintendente Federal da Pesca e Aqüicultura na Bahia, Marcelino Galo, esteve presente na abertura do evento e destacou a importância de se construir políticas públicas para o setor da pesca e aqüicultura. “A atividade pesqueira do nosso Estado é extremamente rica, por isso, precisamos criar oportunidades para geração de renda e inclusão social destes pescadores e aquicultores.”

Fonte:
Keila Ramos
Ministério da Pesca e Aquicultura
Superintendência Federal da Bahia
Assessoria de Comunicação
www.presidencia.gov.br/seap

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

um comentário

  1. ola gostaria de saber detalhes desse encontro,porque aqui no PRADO não sei quem foi o nosso representante sou socio da colonia z23 PRADO E COORDENADOR DA PASTORAL DOS PESCADORES DE PRADO até opresente momento não sabemos de coisa alguma gostaria de receber essas imformações .ficaremos aguardando noticias até mais CPPPRADO .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.