Pescadores discutem melhorias da pesca no Amazonas

MANAUS – A 4ª edição da Semana da Pesca do Amazonas, Começa nesta segunda-feira (21) . Durante oito dias, pescadores de todo o Amazonas estarão em Manaus para discutir temas ligados à pesca.

Entre os assuntos que vão esquentar os debates está a abertura de reservas ambientais para a atividade pesqueira, liberação da caça de jacarés em alguns municípios do Amazonas e o reconhecimento do tempo de trabalho dos pescadores para obter a aposentadoria, entre outros.

A cada dia será discutido um tema, cujo debate terá participação de instituições como INPA, Ibama, Ufam, UEA, Ipaam, Fepesca e Confederação Nacional dos Pescadores, entre outras. Durante a abertura da 4ª Semana da Pesca, as instituições convidadas terão acesso ao calendário de debates, bem como aos locais onde serão realizados.

Programação

Da mesma forma que nas edições anteriores do evento, a programação deste ano possui atividades na capital e interior. O objetivo é ouvir dos pescadores de várias localidades quais os problemas que afetam o dia a dia na pesca dessas regiões.

Outra ação programa é a entrega de uma carta com propostas do setor pesqueiro para os candidatos ao governo do Amazonas. A carta contém as reivindicações dos pescadores do todo o Estado e visa firmar compromisso com os candidatos ao Executivo Estadual. (JK)

Fonte: Portal Amazônia

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.