Pescadores de Porto Velho/RO expõem problemas ao Ministro da Pesca

O descaso com os pescadores é um precedente sem tamanho, esse povo tão sofrido aproveitou à coletiva e a visita do Ministro Marcelo Crivela, para reivindicar os seus direitos.


Na entrevista concedida por Ronaldo, amigo dos pescadores, a reivindicação se faz necessária para uma condição de vida mais digna a esses trabalhadores, ele reclama do descaso que a colônia e o terminal Pesqueiro de Porto Velho vêm sofrendo nesses quatros anos.


Ronaldo reclamou das taxas abusivas que são cobradas e da falta de recibo para comprovar o pagamento que arbitrariamente são cobrados dos pescadores, a atual administração justifica dizendo: serem para melhorias; entretanto nada do que é proferido é cumprido, piorando ainda mais a condição de sobrevivência dos trabalhadores.


Reforçou que os pescadores não mais ingênuos e ignorantes é que sabem que podem se organizar e reivindicar os seus direitos, buscando melhorias para a colônia pesqueira.


Pede que sejam investigadas as falcatruas sobre as taxas cobradas abusivamente e que o dinheiro arrecadado seja revertido em melhoria e no restabelecimento de condição de vida dos trabalhadores.


Ezequiel Silva, representante da juventude, também deu seu parecer sobre a situação enfrentada pelos pescadores. Afirmou que se a juventude pode votar aos 16 anos, eles também podem atuar nas frentes das necessidades da Capital, que a juventude se sente desamparada e deixada as margens pelos governantes, mas que acordaram e vão lutar pelos seus direitos e de todos aqueles que necessitam serem ouvidos e respeitados; e sempre se farão presentes em todas as ações que precisar de melhorias na Capital de Porto Velho.


Estas declarações expressam os sentimentos dos envolvidos e que se sentem injustiçados pelos desmandos que ocorrem na atual administração, Marina Veloso. Demonstram força, garra e muita vontade de lutar pelas melhorias que se fazem visivelmente urgentes e necessárias.


http://www.rondoniaovivo.com

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.