Pescadores de Itaboraí ganham entreposto para produção de pescado

Secretaria Municipal de Educação comprará pescado produzido ali para inclusão de peixe na merenda dos 32 mil alunos da rede pública da cidade

O novo entreposto de pesca de Itaboraí, inaugurado na última sexta-feira pela Prefeitura, deve garantir a comercialização de mais de 500 kg de pescado por semana, de acordo com a Associação de Caranguejeiros e Pescadores de Itambi. Os pescadores serão beneficiados com o novo terminal, que ganhou frigorífico e equipamentos para realizar o corte dos peixes em filés. Além da facilidade no beneficiamento e comercialização do produto, a Secretaria Municipal de Educação comprará pescado produzido ali para inclusão de peixe na merenda dos 32 mil alunos da rede pública da cidade.

Para o secretário de Agricultura, Renato Ferreira, a obra deve garantir uma nova fonte de renda dos pescadores locais.

– No entreposto, os pescadores vão produzir e ganhar dinheiro para complementar a renda da família – comentou.

Além dos pescadores, outros 78 homens que atuavam apenas na coleta de caranguejos passarão a trabalhar como pescadores. Segundo a Associação de Caranguejeiros e Pescadores de Itambi, os filés devem ser, especialmente, de bagre, tambaqui, pacu, carpa e robalo, as espécies mais encontradas nos rios locais.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.