Pescadores ameaçam fechar Secretaria de Pesca

Os pescadores de Sergipe, que na manhã de 14/01 fecharam por mais de uma hora a ponte sobre o Rio São Francisco, na divisa entre Sergipe e Alagoas, poderão ocupar a sede da Secretaria de Pesca em Aracaju, se o seguro-defeso não for pago nos próximos dias. Há três meses que eles estão sem receber o benefício, que é pago pelo governo federal, referente ao período de Piracema no Baixo São Francisco. Cada parcela equivale ao salário mínimo R$ 415,00.

Para o governo, vai ser uma novidade porque ele (o presidente Lula) disse que o pescador era acomodado. Vamos começar a dizer que somos cidadãos, temos direitos e deveres. Estamos cumprindo com os nossos deveres, respeitamos o período de defeso e pagamos o nosso INSS; falta o governo cumprir a sua parte“, disse José Carlos dos Santos, presidente da Colônia de Pescadores Z-14, do município de Laranjeiras.

O pagamento do seguro está atrasado desde 1º de novembro, período que iniciou a proibição da pesca nos rios da região. Durante o defeso, os pescadores param de pescar para receber o benefício. No entanto, mais de 5 mil pescadores em Sergipe estão sem receber este dinheiro.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

um comentário

  1. Estou tentando falar diretamente com o ministério da Pesca aqui em Brasilia e sem sucesso! Fico triste com um governo que mais uma vez somente usa o nosso dinheiro de forma errada, pode uma ministra ter 67 assessores, fico pensando que teria que ser o melhor ministerio de pesca do mundo! E sei que não é o caso, por se tratar de um ministerio que pouco se fala, então fica facil deitar e rolar no nosso dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.