Pescador pega Jaú de 70 kg em Porto Murtinho

Tem muito peixe no Rio Paraguai sim, é só ter paciência pra pegar

Uma briga de 40 minutos. Com braço forte e uma experiência de 30 anos nas águas do rio Paraguai em Porto Murtinho, Felipe Corrêa de 64 anos, pescou na ultima quinta-feira (211/10) um Jaú que mede 1,54 metros e pesa mais de 70 kg.

O gigante da água doce surpreende pela imponência. O jovem César Bulio que reside em Dourados e está visitando a cidade diz estar impressionado com o tamanho do peixe. “Nunca tinha visto nada igual, é inacreditável”, afirma.

De acordo com o Comandante da Polícia Militar Ambiental de Porto Murtinho, o 2° Tenente Luiz Clemente, esta é uma espécie de grande porte comum na região. O tamanho mínimo para retirada do peixe dentro da legislação de pesca é de 95 cm. Segundo ele, o Jaú é uma espécie predadora, que se alimenta de peixes menores e dificulta a reprodução de outras espécies.

Foi pescando com carretilha, linha 80, anzol barra 10 e isca viva que o pescador afirmou ter sido fácil a captura do peixe. Felipe Corrêa ainda aproveitou para desafiar outros pescadores que falam que no rio Paraguai não há mais peixes. “Tem muito peixe nesse rio sim, é só ter paciência pra pegar”, diz confiante o Murtinhense.

http://www.correiodoestado.com.br

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

3 Comentários

  1. Sabe quando alguém vai pegar um peixe desse ??? nunca, pois ele esta MORTO. Tira uma foto e solta, é mais fácil do que limpar e transportar, e este peixe deve estar no freezer de alguém até hoje.

  2. Lamentável o que ele fez!!!! Matar um exemplar desses que levou vários anos para chegar a esse tamanho. Pena que no Brasil ainda falta uma conscientização sobre o quanto é importante pescar e soltar. A renda gerada é muito maior do que a pesca comercial, todos ganham, hotéis, restaurantes, piloteiros, etc. 

  3. Esse babaca otário que se diz pescador, deveria se envergonhar e dizer que é pecador. Pego o peixe, lutou com ele, depois de cansá-lo matou o animal. Isso é uma vergonha!!! E ai seu besta, matou a fome da sua família??? Eles devem estar passado fome, eu imagino. Agora faz o seguinte!!! mostra para seus familiares a foto do peixão MORTO, iso mostra mesmo, faça uma foto linda, coloque em uma moldura, seus filhos, seus netos, bisnetos, vão ficar orgulhosos de você. Ah eu ia me esquecendo, acho que você não é brasileiro, deve ser ali do outro lado. palhaço, sua experiência te condena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.