Pescado será tema do 22º Congresso Nacional da Abrasel

Acontece entre os dias 18 e 20 de agosto o 22º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O evento será realizado no Distrito Federal e reúne empresários, autoridades, especialistas nacionais e internacionais de gastronomia e de gestão voltados aos negócios do setor. A abertura oficial acontece amanhã, dia 18, as 19h30, no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O ministro da Pesca e Aquicultura Altemir Gregolin fará pronunciamento. Na oportunidade falará sobre a importância do consumo do pescado e do papel dos bares e restaurantes na divulgação do mesmo. Com o pescado à mesa lucram todos, as empresas ao oferecerem um produto saboroso e de qualidade e os consumidores por terem no cardápio uma opção saudável e nutritiva.

Promovido em parceria com o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além de diversos parceiros da iniciativa privada, como a Ambev e a Souza Cruz. O encontro pretende debater os desafios e oportunidades do setor de alimentação fora do lar. O Ministério da Pesca e Aquicultura montou um stand no local onde serão realizadas reuniões e será oferecida degustação de pratos preparados com diversos tipos de pescado.

Além da programação técnica e novidades tecnológicas, acontecerão debates acerca dos desafios do setor que já representa 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, e possui enorme potencial na geração de trabalho, principalmente no que se refere às oportunidades de primeiro emprego, absorção de mão de obra não especializada, melhoria da qualificação profissional e desenvolvimento de novas carreiras.

O MPA realiza em parceria com a Abrasel campanhas para a valorização e divulgação do pescado brasileiro. Através da inclusão destes alimentos na mesa e na identidade cultural brasileira haverá uma riqueza maior de sabores à disposição dos consumidores no mundo inteiro, que poderão fazer escolhas por um produto com mais nutrientes.

MPA

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.