Pesca Infantil leva cinco mil ao Porto Ecológico de Ladário

[ad#banner_468_60] A Fundação de Cultura Turismo e Meio Ambiente de Ladário realizou neste final de semana na Pérola do Pantanal, o VIII Festival de Pesca Infantil e o VII Festival de Gastronomia Pantaneira, no Porto Ecológico de Ladário.Um público estimado em cinco mil pessoas prestigiou os dois eventos paralelos, que faziam parte do calendário de comemorações dos 230 anos de Ladário.

No festival de pesca infantil, aproximadamente 70 crianças na faixa etária de 8 a 14 anos participaram da competição divididos em duas baterias. Na primeira bateria, com crianças de 8 a 12 anos, Daiane de Jesus Correa venceu na categoria feminina. No masculino, os vencedores foram Elias Pinto, Jean Lucas e Matheus Correa, classificados nas três primeiras colocações, respectivamente.

Na segunda bateria com faixa etária de 12 a 14 anos, Jocieli Vieira Colman venceu no feminino. No masculino o que pegou o maior pescado, foi Geovani de Souza (1º), Gabriel Neves (2º) e Renato Matheus (3º). Os vencedores da pesca foram premiados pela Prefeitura de Ladário, através da Fundação de Cultura, Turismo e Meio Ambiente.

O prefeito José Francisco Mendes Sampaio, que durante todo o dia esteve presente na festa, disse que a população ladarense mais uma vez prestigiou o evento de sua cidade, comparecendo em massa na orla portuária, para incentivar as crianças e saborear os pratos típicos da região.

A presidente da Fundação de Cultura, profª Rosana Grillo, disse que foi um final de semana completo para a população, com diversão e entretenimento, além dos mais variados pratos da culinária pantaneira.

O pescador profissional José Maria da Silva (68) e um dos moradores da área, disse que há muito tempo que gostaria de ver o porto de Ladário movimentado, principalmente pelas crianças que coloriram o espaço desde a mais tenra. Segundo José Maria, o local ganhou vida, ficando mais alegre e movimentado. “Parabéns ao prefeito Sampaio pela iniciativa, nosso porto não é só para pescadores e turistas é para a população também, quem vive aqui sabe muito bem como era antes e hoje ta muito melhor”, destacou o pescador as melhorias feitas pela administração municipal.

Fonte : Corumbá On Line

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.