Pesca Artesanal é tema de palestras em Ribamar


A comunidade pesqueira do município de São de José de Ribamar foi a escolhida para participar, na terça-feira, 3, de mais uma ação do Projeto Artes de Pesca e Aspectos Sócio-Ambientais das Comunidades Pesqueiras da Ilha de São Luís – MA, integrado por estudantes do Curso de Engenharia de Pesca da Universidade Estadual do Maranhão. O evento foi realizado na colônia de durante toda a manhã, foram desenvolvidas várias atividades educativas, como palestras e debates sobre “A Pesca Artesanal e os Aspectos Sócio-Econômicos e Ambientais”; e uma oficina sobre “Alternativas para a Pesca Artesanal”, ministrada pelo engenheiro de pesca, Luis Evangelista Rocha, da Agência de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerd).

O Projeto Artes de Pesca e Aspectos Sócio-Ambientais das Comunidades Pesqueiras da Ilha de São Luís – MA possui o financiamento do Pibex e da Proexae. As ações realizadas em São José de Ribamar contaram com a participação das alunas do Curso de Engenharia de Pesca, Tatiana Ferreira, Lyssandra Kelly, Flávia Abreu e Fabiana Borralho, sob a coordenação da professora Andréa de Araújo e de Ciclene Silva, coordenadora do Núcleo de Gestão Pesqueira do Ibama.

Segundo a estudante Tatiana Ferreira, essa aproximação com as comunidades pesqueiras da Ilha de São Luís é resultante da conscientização que a Universidade tem do seu papel social. Além disso, a aluna destacou que as atividades de extensão também garantem aos graduandos a possibilidade de aprender com novas experiências.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.