Peixes voadores causam alerta em rio na Flórida


Autoridades de uma cidade na Flórida estão alertando a população sobre o risco de colisão e ferimentos devido ao início da estação dos esturjões, peixes de grande porte que pulam a grandes alturas fora da água, com velocidade. Na região do rio Suwannee, três pessoas ficaram feridas neste ano, incluindo uma mulher em um Jet Ski e uma garota que teve a perna quebrada quando um peixe pulou a bordo de seu barco.

esturjao.jpg

Oito outras pessoas foram atingidas pelos “peixes voadores” no ano passado. Com o crescimento do tráfego no rio, próximo à cidade de Branford, os esturjões entram para a lista de coisas que ameaçam a Flórida, junto com jacarés e furacões.

“Os ferimentos são impressionantes”, diz Lawrence Lottenberg, diretor da cirurgia de trauma da Escola de Medicina da Universidade da Flórida, na vizinha Gainesville. “Você tem pessoas sentadas na frente de um barco aberto, que está indo a 32, 48, 64 km/h. O peixe pula e normalmente atinge a pessoa exatamente no rosto e no peito. Quase todos acabam inconscientes após o nocaute. Se você não está usando um colete salva-vidas, você irá cair na água e potencialmente se afogará”.

The New York Times

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.