Peixe “ cabeça de cobra ” risco para fauna do nordeste australiano

O aumento da população de um peixe de aparência assustadora, conhecido como fishzilla ou  cabeça de cobra  (Channa micropeltes), assusta os pesquisadores do Centro Australiano de Pesquisa de Água Doce Tropical da região nordeste da Austrália, segundo o portal Cairns.

Nativo da África e Ásia, a espécie predadora é considerada muito perigosa para a fauna local por ter grande apetite por sangue e praticamente exterminar outros animais que convivem com ele no mesmo habitat. Os pesquisadores do centro acreditam que o estado de Queensland seja atacado por esses “monstros” em breve, causando a morte de muitas outras espécies.

Segundo o diretor do centro de pesquisas, Damien Burrows, os cabeças de cobra são bastante resistentes às ações humanas, pois conseguem se adaptar as más condições ambientais. Eles se alimentam de aves, cobras, roedores e muitos tipos de peixes.

Não bastasse a voracidade de seu ataque dentro da água, o fishzilla também pode suportar horas fora dela. É comum encontrá-los nos troncos de árvores à espera de alguma presa.

Por enquanto, nenhuma medida foi tomada para brecar o crescimento da população dos fishzillas.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

um comentário

  1. Más os cabeças de cobra,eles são as presa de quem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.