Parque Iguaçu em Curitiba pode ser liberado para pesca

Esta é a solicitação feita na Câmara Municipal, nesta semana, pelo vereador Jairo Marcelino (PDT)

O setor náutico do Parque Iguaçu, em Curitiba, poderá servir para pesca em fins de semana. Esta é a solicitação feita na Câmara Municipal, nesta semana, pelo vereador Jairo Marcelino (PDT). O parlamentar está pedindo estudos de viabilidade à prefeitura para que o local seja aberto ao público aos sábados e domingos, quando não houver competição ou treinos.

A ideia de aproveitar o setor náutico do parque veio dos próprios moradores do entorno, que, segundo o vereador, “gostariam de usufruir das lagoas nos mais de dois mil metros quadrados de paisagismo”.

O parque que foi criado em 1976 para preservar o vale do Rio Iguaçu tem ainda, neste setor, estacionamento e sistema de iluminação. Ao todo o parque possui aproximadamente 14 quilômetros de extensão com 571 metros de largura e 569 mil metros quadrados de área total, o que faz do Iguaçu um dos maiores parques urbanos do país.

Jairo Marcelino lembra que a pescaria é uma das formas de lazer mais apreciada pelo curitibano e que o parque oferece estas condições. Adianta também, que os interessados em usar o local poderão fazer cadastro na secretaria municipal do Meio Ambiente, para garantir segurança pública aos frequentadores e à administração municipal na liberação do espaço.

Fonte = Bem Paraná

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

3 Comentários

  1. Se possível  gostaria de levar meus filhos para pescar aos domingos se fosse liberado a pesca,a prefeitura poderia estabelecer o domingo da pesca no parque náutico do iguaçu mesmo se fosse por pesca esportiva. garanto que muitos pais também levariam seus filhos para um domingo de lazer e descontração,sendo que a prefeitura só tem olhos para os parques próximos  dos bacanas. e deixa  parque náutico esquecido.

  2. É  uma pena ver esse parque abandonado,pois morei por muitos anos próximo. ainda lembro antigamente quando existia passeio do barco ( ARCA) saindo do parque náutico sentido zoológico,são coisas que só vai ficar na lembrança,pois meu pai sempre aos domingos levava para  passear na arca se possível um dia voltar gostaria de proporcionar também aos meus filhos.  mais se a prefeitura fizesse a dragagem do rio colocando em funcionamento a arca de novo garanto seria a grande atração turística de Curitiba 

  3. Ola,

    Estive neste parque e ele esta abandonado, cheiro insuportável….adoro pescar, mas não consegui ficar 10 minutos, ainda tem parte da rua interditada, é uma pena….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.