Pargo de 46 cm faz brasileira vencer torneio da modalidade


Márcia Tomenos Magri venceu o 1º Torneio Churrascaria & Bar Choupana de Pesca

Pargo de 46 cm faz brasileira vencer torneio da modalidade

Márcia Tomenos Magri mostra o kurodai de 46 cm que fisgou durante o 1º Torneio Churrascaria & Bar Choupana de Pesca.

Os brasileiros Ricardo Ito e Márcia Tomenos Magri foram os vencedores do 1º Torneio Churrascaria & Bar Choupana de Pesca, realizado no lago Hamana, em Arai (Shizuoka).


Ito ficou em primeiro lugar na categoria melhores peixes ao fisgar um koshoudai (tipo de pargo) de 28,3 centímetros. Já Márcia superou os homens na categoria kurodai (espécie de pargo preto comum no Oceano Pacífico), pescando um de 46 centímetros e 1.512 gramas. Ito também foi bem nessa categoria e ficou em segundo lugar com um kurodai de 38,5 centímetros e 769 gramas.

Recentemente, Ito e o também brasileiro Ricardo Hashimoto foram premiados no 17º Torneio Akebono de Pesca, realizado no lago Hamana. A competição teve aproximadamente 250 participantes japoneses. Na categoria kurodai, Ito ficou em terceiro lugar com um peixe de 667 gramas. Já Hashimoto pescou um pargo de 363 gramas e terminou em nono.

Os torneios costumam acontecer em toda a extensão do lago Hamana, que se caracteriza como uma baía e tem água salgada misturada com água doce.

A pesca é uma atividade de lazer muito praticada entre os brasileiros no Japão. É um passatempo barato e não faltam lugares públicos onde há abundância de peixes, principalmente à beira mar.

por Redação Tudo Bem

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.