Paraná – Fazenda é destaque no desenvolvimento de produtos a base de tilápia

Uma fazenda de produção de tilápias em Alvorada do Sul, na região de Londrina, interior do Paraná, pode ser considerada um exemplo de criatividade quando o assunto é a culinária à base de pescado. Como forma de agregar valor à produção, a Estância Alvorada desenvolveu uma série de petiscos e pratos a base de peixe, que se já tivessem chegado aos grandes centros atrairiam todos os dias centenas de apaixonados pela boa gastronomia. O projeto foi apresentado na tarde de ontem (8) ao ministro da pesca e aquicultura, Eduardo Lopes.

Com uma produção em tanques-redes que já conta com mais de 30 funcionários, a estância trabalha para a obtenção dos selos de inspeção sanitária estadual e federal, para poder vender seus produtos fora da sua região. A estratégia da empresa é substituir a carne vermelha pela carne de tilápia em produtos já conhecidos e de boa aceitação, como empadas, croquetes e kibes. O peixe também foi introduzido com sucesso em pratos árabes, como o kibe-cru e no tradicional cevice peruano.

Esses produtos são exemplo do potencial que a tilápia tem para o mercado brasileiro e que com certeza farão muito sucesso no futuro’, comentou o ministro.

Na estância também estão sendo trabalhadas questões como a genética das tilápias, a sanidade e o manejo dos tanques-redes. O objetivo é garantir produção em escala e aumento de produtividade.

Estância Alvorada - tanques-redes
Estância Alvorada – tanques-redes

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.