Oficinas para crianças são ponto forte da I Mostra Nacional Ambiental – Caminhos da Sustentabilidade

Brasília – De 3 a 7 de novembro ocorrerá a Mostra Nacional Ambiental – Caminhos da Sustentabilidade na Sede do Ibama, que contará com atividades para públicos de todas as idades. O evento é gratuito e oferecerá também diversas atividades para alunos da Rede Pública. Entre as 10 oficinas que estarão acontecendo para essas crianças, haverá Trilha Monitorada, Oficina de Pesca, Oficina de Pipas, Gincanas, Teatro e Mostra de filmes. Várias das atividades estarão sendo ministradas a céu aberto. A intenção é envolver as crianças com os temas preservação ambiental e sustentabilidade de maneira divertida. O Ibama receberá uma média de 3.000 alunos por dia. As oficinas também estão abertas ao público visitante.

Atividades:
Trilha monitorada: caminhada explorando a área externa do Ibama;
Oficinas: de pesca, de plantio, educativas sobre incêndios florestais e confecções de pipas com desenhos de animas em extinção.
Gincanas: sobre o cerrado e conceito de dinâmica de populações.
Atividades Culturais: cinema ambiental com mostra de curtas com temática ambiental; show interativo sobre meio ambiente (Clubinho da Tartaruga) e teatro de bonecos com conceitos sobre preservação.

Olívia Florência (colaboradora)
Ascom Ibama

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.