Oferta de peixes no varejo a preço de atacado deve elevar vendas na Ceagesp

São Paulo – Começa hoje (7) e vai até quinta-feira (9) a quarta edição da Santa Feira do Peixe, na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), onde os consumidores podem encontrar pescados das mais variadas espécies a preços mais baratos do que nos estabelecimentos da rede varejista. A expectativa é de que o movimento do entreposto cresça três vezes mais, podendo atingir vendas de 3 mil toneladas.

No horário das 16h às 21h, o consumidor final poderá comprar pescados pelos mesmos preços praticados durante a comercialização feita na madrugada, das 2h às 6h, para a rede varejista. O quilo do bacalhau do Porto, um dos produtos mais procurados para o almoço da Sexta-Feira Santa, estará sendo vendido a R$ 38,90.

Segundo a assessoria da Ceagesp, no pátio do pescado são comercializadas semanalmente cerca de mil toneladas de peixes no atacado e nesta semana, o número aumenta para 3 mil toneladas, juntando o movimento dos comerciantes que compram o produto para revenda e o dos consumidores finais.

Neste ano, a feira também estará marcando os 40 anos de existência da Ceagesp, um dos maiores entrepostos do mundo na distribuição de hortifrutigranjeiros. Além do setor de pescados, que envolve 60 empresas, durante dois dias da semana – às terças e sextas-feiras – são vendidas, no local, flores, itens para jardinagem e outros produtos do segmento.

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.