Mutirão de limpeza na Guarapiranga recolhe 70 toneladas de lixo


Cerca de 150 pessoas participaram, na manhã deste sábado (15), de um mutirão para limpar a represa Guarapiranga, em São Paulo. Desde o dia 12, quando a ação de limpeza foi intensificada, 70 toneladas de lixo já foram retiradas da represa, um dos principais mananciais da cidade.O grupo percorreu cerca de 10 km pelas margens da represa, entre a foz do córrego São José e as comportas da barragem no bairro do Socorro. Foram retirados os detritos das margens e o lixo flutuante da represa.

Para recolher o que era retirado pelos voluntários, foram utilizados quatro caminhões, três barcos, duas máquinas retroescavadeiras e 20 contêineres para colocação do volume recolhido.


O grupo foi formado por voluntários, escoteiros e 35 funcionários da prefeitura e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O prefeito Gilberto Kassab (DEM) também participou.

Conscientização

De acordo com a prefeitura, o objetivo do mutirão é conscientizar a população da necessidade de redução da poluição da represa. Além da retirada do lixo, foram distribuídos sacos de lixo e folhetos explicativos aos moradores. Entre os meses de março e setembro, foram retiradas cerca de 200 toneladas de lixo do local.

O mutirão de limpeza prossegue no local até o próximo dia 21.

da Folha Online

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.