MS – PMA prende quatro pescadores com 108 quilos de pescado

PMA prende quatro pescadores com 108 quilos de pescado

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas da operação “Pré-Piracema”, em fiscalização no Rio Verde prenderam no município de Três Lagoas, neste fim de semana, quatro pescadores que praticavam pesca com anzóis de galho, acessório proibido.

Três turistas de Mirandópolis, São Paulo, foram presos próximos à ponte de madeira do Distrito de Arapuá. Eles pescavam com anzóis de galho e já tinham capturado 86 kg de pescado da espécie pintado. Além do pescado, os policiais apreenderam também um motor de popa, um barco, 135 anzóis de galho e um fisga que é proibido, além de 37 chumbadas. Cada pescador recebeu multa de R$ 1.540,00.

Próximo do local, os policiais prenderam ainda outro pescador morador do município de Ribas do Rio Pardo. Ele havia capturado pescado com tamanho inferior ao permitido. Com o pescador foram apreendidos um motor de popa, um barco, um fisga, um molinete e 22 quilos de pescado.

Todos os pescadores e materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Eles foram autuados em flagrante pelo crime ambiental de pesca predatória e poderão pegar até três anos de prisão.

Fonte – Governo do Estado de Mato Grosso do Sul – Notícias-MS

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.