MPA participa do XI Encontro de piscicultores do Distrito Federal

Superintendência do Ministério da Pesca e Aquicultura no DF estará representada durante o XI Encontro de piscicultores do Distrito Federal e entorno que acontece na próxima sexta-feira (22/10), das 9h às 15h, no Auditório do Centro de Tecnologia em Piscicultura, na Granja Modelo do Ipê. Pescadores artesanais e piscicultores terão a oportunidade de compartilhar conhecimento sobre a produção e processamento de pescado, comercialização, experiências práticas e técnicas na região. O evento é organizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do DF, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater.

O superintendente Divino Lúcio da Silva explica que o MPA é um parceiro estratégico na organização, mobilização e apoio ao encontro. Como palestrante, “pretendo apresentar aos pescadores e piscicultores, instrumentos de infraestrutura, processamento e comercialização da pesca, como os Caminhões Frigoríficos, Fábricas de Gelo e Mercado do Peixe”. Segundo Silva, também será demonstrado aos produtores o funcionamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e o Programa de Aquisição Alimentos – PAA, instrumentos para venda do pescado.

Os interessados em participar do encontro devem fazer uma pré-inscrição pelos telefones do Centro de Tecnologia em Piscicultura da Seapa, 3380-3112 ou 3380-2847. É necessário informar nome completo, RG e CPF. A inscrição será feita no dia do evento, mediante a comprovação da declaração de Aptidão – DAP de Agricultor Familiar ou o número de cadastro no Registro Geral da Pesca – RGP. A participação é gratuita.

MPA

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.