MPA e ABRASEL fazem “Peixe na Mesa” em Foz do Iguaçu

Já é comprovado que o pescado, além de saboroso, traz inúmeros benefícios para a saúde. E é pensando nisso que o Ministério da Pesca e Aquicultura em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurante (ABRASEL), realiza diversos eventos para incentivar o consumo de pescado no país. O projeto “Peixe na Mesa” se faz presente no encontro regional da ABRASEL em Foz do Iguaçu – PR de 15 a 17 de junho no Rafain Palace Hotel. O encontro também irá profissionalizar empresas e contribuir para um melhor ambiente de negócios e integração dos empresários do setor.

Todas as atividades estão vinculadas ao plano estratégico da ABRASEL e do MPA quanto à valorização de produtos regionais, inclusão social, geração de emprego e renda e a qualificação dos trabalhadores. A pesca e aquicultura beneficiam-se deste entrosamento na medida em que o incentivo ao consumo de pescado em bares e restaurantes se faz presente no planejamento e nas ações orientadas a esta categoria alimentar.

Este encontro irá reunir empresários, fornecedores, prestadores de serviço e lideranças nacionais e locais do setor de alimentação fora do lar e o próximo evento do projeto será o 22º Congresso Nacional de Bares e Restaurantes que ocorrerá entre os dias 18 a 22 de agosto no centro de convenções Ulisses Guimarães em Brasília.

“Peixe na Mesa”

O projeto prevê a realização de ações conjuntas do MPA e ABRASEL, com o intuito de promover o consumo de pescado em bares e restaurantes, bem como realizar a transferência de conhecimento entre agentes de bares e restaurantes e demais atores da cadeia produtiva de pescado. Estas ações se darão em formato de festivais gastronômicos, seminários, oficinas e rodadas de negócios.

MPA

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.