MPA cede lanchas patrulha para a Marinha do Brasil

A cessão das lanchas para serem utilizadas na fiscalização da costa brasileira

O ministro da Pesca e Aquicultura Luiz Sérgio iniciou hoje (09) um série de compromissos, em Santa Catarina. Pela manhã, o ministro participou do Ato de Assinatura de Cessão de Uso de 11 lanchas patrulha à Marinha do Brasil. Estavam presentes à cerimônia o comandante da Marinha e ministro da Defesa em exercício, almirante de Esquadra Júlio Soares Moura Neto; o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini; o deputado estadual Volnei Morastoni; o secretário de Pesca e Aquicultura do município, Agnaldo dos Santos; o presidente do SINDIPI (Sindicato dos Armadores e Indústrias de Pesca de Itajaí e região), Giovani Genazio; o comandante do 5º Distrito Naval, vice-almirante, Sérgio Roberto Fernandes; e o reitor da Univali, Sr. Mário César dos Santos.

Luiz Sérgio destacou a importância da parceria entre a Marinha do Brasil e o Ministério da Pesca e Aquicultura. “A atividade pesqueira no nosso país tem na Marinha uma referência. A cessão das lanchas para serem utilizadas na fiscalização da costa brasileira e na assistência aos profissionais do setor é uma ação que visa fortalecer essa unidade”, disse o ministro.

O Ministro da Defesa em exercício, almirante de Esquadra Moura Neto destacou que a Marinha estará sempre pronta a contribuir com o Ministério da Pesca e Aquicultura. “As lanchas cedidas beneficiarão não apenas o MPA, mas também à Marinha. É um trabalho que desempenharemos em conjunto”, afirmou Moura Neto

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.