Mostra em Praia Grande retrata o cenário do litoral

A exposição “Vida na Praia” estará em cartaz no Museu de Praia Grande, no Palácio das Artes, a partir do dia 6. Para ilustrar o cenário litorâneo, serão utilizados vídeos, apresentações, documentos, amplo acervo de conchas e outros exemplares de organismos marinhos.

Já na entrada do museu, uma instalação onde um tanque de areia com baldinhos, conchas, pipas, redes de pesca e até uma talamanca – espécie de flutuante muito usado para pesca – convida quem chega a um verdadeiro mergulho na história da relação humana com a praia.

Nos terminais de computador, imagens atuais e antigas mostram o mesmo espaço em outras temporalidades, abordando assuntos como pesca, turismo e ecossistema, além de uma apresentação interativa sobre a história da formação de uma praia.

O estande de história oral, equipado com televisores e fones de ouvido, traz imagens caseiras da década de 40, onde uma família se diverte nas areias do Município. Em uma mesa expositiva temática, além de conchas e outros organismos originários de Praia Grande, documentos textuais e iconográficos contam o trajeto de desenvolvimento do turismo no Município.

A exposição fica em cartaz até o dia 28 de fevereiro e faz parte das comemorações dos 42 anos de emancipação político-administrativa de Praia Grande, que serão completados dia 19 de janeiro.

O Museu da Cidade é parte do complexo cultural Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600. A visitação é gratuita, e pode ser feita de terça a sábado, das 14 às 18 horas. Outras informações pelo telefone 3496-5706.

Fonte = A Tribuna On-line

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.