Ministro Gregolin representa Presidente da República na abertura da V Aquafair em Florianópolis

V Aquafair – Feira Internacional de Aquicultura, Maricultura e Pesca e do V Seminário Internacional de Aquicultura e Pesca, em Florianópolis

O ministro da Pesca, Altemir Gregolin, representa o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na abertura da V Aquafair – Feira Internacional de Aquicultura, Maricultura e Pesca e do V Seminário Internacional de Aquicultura e Pesca, em Florianópolis (SC) nesta terça-feira, 05/10. A abertura oficial ocorre às 14h, no Centro de Convenções Centro Sul. O ministro será um dos homenageados do evento devido ao seu trabalho pela aqüicultura em todo o país, recebendo o título de “Personalidade do Ano”.

Após quatro edições realizadas conjuntamente com outros setores produtivos da carne, a Aquafair entendeu que em 2010 era chegada a hora de realizar um evento próprio, garantindo personalidade e crescimento da feira. A Aquafair e o Seminário vão apresentar produtos, equipamentos, pesquisas e conhecimento para desenvolver os setores da piscicultura, maricultura e pesca. O evento vai de hoje, 05/10 até quinta, dia 7.

Santa Catarina é o maior produtor nacional de pescado, tendo produzido em 2009 207 mil toneladas. O Estado é o segundo na produção específica da aqüicultura marinha e continental com 49.960 toneladas, dados do ano passado.

MPA

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.