Ministro da Pesca apoia ‘Cidade da Pesca’ em São Gonçalo

Os governos federal e fluminense serão parceiros no projeto da ‘Cidade da Pesca’, que a Secretaria estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca pretende implantar em São Gonçalo, no bairro de Itaoca, que ganharia entre outras coisas um terminal pesqueiro público. Segundo o titular da pasta, Felipe Peixoto, o projeto foi aprovado e ganhou o apoio do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, durante uma reunião, em Brasília, semana passada.


Além da questão envolvendo a ‘Cidade da Pesca’, Felipe Peixoto e Marcelo Crivella também trataram do projeto ‘Estatística Pesqueira’, uma parceria entre a Secretaria estadual e o Ministério da Pesca, que informações que subsidiam as políticas públicas voltadas ao setor. O monitoramento dos desembarques de pescado ocorre diariamente nos principais portos pesqueiros fluminenses, nos seguintes municípios: Niterói, São Gonçalo, Cabo Frio, Angra dos Reis e São João da Barra. Durante o encontro, o ministro da Pesca revelou o seu interesse em expandir o projeto para todos os municípios do litoral fluminense.


Felipe Peixoto também entregou o relatório das embarcações abandonadas na Baia de Guanabara. O ministro Crivella ficou de interceder junto a Capitania dos Portos para dar prosseguimento ao processo de retira das destas embarcações.


Presença – Também estiveram na reunião o o secretário de Infraestrutura e Fomento da Pesca e Aquicultura do MPA, Eloy de Sousa Araújo, e coordenador de Informações Estudos e Pesquisas da Secretaria, Felix Manhica.


 


MPA

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.