Ministro autoriza permissão de pesca

Brasília. O ministro Altemir Gregolin, da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República (Seap), autorizou, por meio da Portaria 34 a emissão das permissões de pesca ou permissões provisórias de pesca para as 2.660 embarcações pesqueiras aprovadas no processo de seleção da pesca da lagosta, realizado entre os meses de fevereiro e março deste ano.

A emissão será feita no escritório da Seap existente no Estado onde o proprietário da embarcação se inscreveu. A pesca da lagosta começa, em todas as regiões produtoras, no próximo dia 15 de junho. O Ibama já está implantando um esquema especial para fiscalizar a pescaria, tanto durante o defeso quanto a partir do início da pesca propriamente dita. Só poderão pescar as embarcações que já obtiveram a licença concedida pela Seap.

A portaria assinada pelo ministro Altemir Gregolin estabelece o prazo de 10 de maio para a publicação, na página da Seap na internet (www.presidencia.gov.br/seap), da lista das embarcações que tiveram os pedidos indeferidos. Isto, para facilitar a fiscalização.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

2 Comentários

  1. Patrícia Simoni Rocha

    Bom dia. Por um acaso não sabes me informar quem tem licença de camarão ferrinho ou rosa para vender ou trocar por licença de pesca. Pois tenho barco de pesca e estou querendo passar para arrasto, mas pra que isto ocorra preciso de uma licença.

    Se puderes me ajudar ficaria muito grata.

    Att.

    Patricia S. Rocha

    • Ola Patricia
      Infelizmente não tenho como te ajudar, acredito que uma busca nos locais de pesca deva receber alguma informação ou quem sabe algum leitor do Guia da Pesca conheça alguem e nos passe a informação.

      Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.