Ministra pede apoio de prefeitos e governadores para avanço da pesca e da aquicultura no país

Segundo Ideli Salvatti, prioridade foi recomendada pela presidente Dilma Rousseff

A ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, pediu nesta segunda, dia 3, durante a cerimônia de posse, o apoio de prefeitos e governadores para que o setor continue avançando, tanto na área de produção quanto na de industrialização.

Essa prioridade foi recomendada pela presidente Dilma Rousseff, de acordo com Ideli. Segundo a nova ministra, “apesar dos avanços decorrentes da criação do Ministério da Pesca e Aquicultura, o potencial pesqueiro do país ainda pode ser considerado subaproveitado”.

São oito mil quilômetros de litoral de que o país dispõe no Oceano Atlântico, com uma extensa faixa marítima e temos também 12% da água doce do planeta, que podem tornar o país muito mais aquicultável do que agricultável – afirmou ela, ressaltando a importância da pasta.

A ministra recebeu o cargo de Altemir Gregolin, que ressaltou a importância do pescado para a segurança alimentar, objetivo perseguido pelo governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que, segundo ele, deverá continuar no governo da presidente Dilma Rousseff.

AGÊNCIA BRASIL

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.