Ministra da Pesca e Ministro da Saúde definem ações conjuntas

É de nosso interesse incentivar o consumo de peixe. Vamos fazer um trabalho conjunto para melhorar a qualidade de vida das pessoas

A ministra Ideli Salvatti esteve nesta terça-feira (22/09) em audiência com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha. Na pauta, um tema comum entre os dois ministérios, o Pescado como alimentação Saudável.

As duas pastas desenvolvem ações que apontam para a divulgação de boas práticas de manuseio, armazenamento, transporte, aproveitamento (beneficiamento), escolha e as várias maneiras de preparo do pescado. Tanto do ponto de vista sanitário quanto do ponto de vista da qualidade de vida.

A ministra Ideli Salvatti destacou que “por vários motivos a população ainda consome pouco peixe e é um desafio para nós aproximar o pescador, o aquicultor, ou seja, o profissional que produz essa proteína animal tão saudável e saborosa, das pessoas que precisam e desejam se alimentar melhor”. Ações conjuntas serão preparadas para aumentar o consumo do Pescado. A idéia é construir uma campanha permanente que contribua para a criação do hábito de uma alimentação saudável. “É de nosso interesse incentivar o consumo de peixe. Vamos fazer um trabalho conjunto para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.