Meio ambiente é tema de cursos de férias do Aquário de Santos

Conscientizar a população sobre a responsabilidade de cada um, no combate aos problemas ambientais, é um dos objetivos da programação de férias do Aquário Municipal, que inicia nesta quarta-feira mais dois cursos – das 9h às 12h, ‘Educar para uma vida sustentável’, a cargo da bióloga Maricene Passos, voltado a professores e estudantes, e, das 14 às 17h, ‘Aquariofilia para crianças’, sob responsabilidade de Rafaella Ferrari e Evelyn Machado. Nesta terça-feira, foi realizada palestra sobre ‘Biologia de Mamíferos Marinhos’ e atividade orientando a montagem de uma maquete.

De acordo com a bióloga Maricene Passos, os cursos mais procurados são os que incluem aulas práticas. “Os jovens aprendem melhor no ambiente onde o tema é retratado”, explica. Ela inclui em suas palestras assuntos como a conservação do meio ambiente e reciclagem, para sensibilizar as crianças e jovens, visando torná-los multiplicadores das informações.

Paulo Alberto Torres, estudante de veterinária, sempre se inscreve nas atividades do Aquário voltadas a sua formação: “Participo dos cursos desde o ano passado e a programação me ajuda, porque aprendo de uma forma clara e objetiva assuntos pertinentes a minha carreira”.

De A Tribuna On-line

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.