Marlin de 430 quilos capturado na Fajã dos Padres

O maior exemplar pescado este ano nos mares da Madeira

Um Marlin Azul (Blue Marlin), com 430 quilos, foi pescado em 31/08 pelo cidadão brasileiro Edson Minatel, a bordo do barco de pesca desportiva Hawk Eye. O peixe foi capturado ao largo da Fajã dos Padres, sob a observação de Mikael e do skiper Miguel Gavina, constituindo o maior peixe deste tipo capturado este ano nos mares da Madeira, confirmou o responsável da Lota do Funchal, comparando a outros exemplares com menos de trezentos quilos pescados desde o início do ano.

Edson Minatel era um pescador feliz no final de uma luta que durou perto de uma hora no âmbito da pesca desportiva. Foi preciso garra, sangue frio e muita paciência, para dominar um peixe deste calibre, frisou o pescador brasileiro, mostrando os músculos como “peça” importante na captura do Marlin.
O Marlin, segundo dados disponíveis, é pescado na modalidade de corrido com o pescador a utilizar um cinto para prender o equipamento ao corpo, sem correr riscos, tendo em conta a resistência oferecida por este tipo de peixe.

O Marlin Azul foi encaminhado para a Lota do Funchal para ser pesado numa balança devidamente certificada e aferida, sendo posteriormente preparado para ser oferecido a uma instituição, neste caso à Casa de Saúde São João de Deus.

http://www.jornaldamadeira.pt

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.