Malanje: Portadores de deficiência beneficiam de embarcações de pesca artesanal


Malanje – Duzentos e 80 deficientes físicos filiados na Associação dos Militares e Mutilados de Guerra (AMMIGA), na Comuna do Kota, município de Kalandula, província de Malanje, beneficiarão na próxima semana, de Kits de embarcações de pesca artesanal, no quadro do programa de combate a fome e a redução da pobreza.

Segundo apurou hoje, sexta-feira, a Angop, dos meios destacam-se canoas, redes, anzóis, fios de reposição, bóias de salvação entre outros, a serem entregues pela Ammiga local, no âmbito dum convénio com o departamento de pescas da direcção provincial da agricultura e do desenvolvimento rural.

Segundo o director da Ammiga em Malanje, António José Nicolau, a oferta destes bens, surge em momento oportuno, a julgar pela realidade de vida destes grupos vulneráveis, que carecem de integração social e no mercado de empregos.

Por outro lado, António José Nicolau, mostrou-se satisfeito pela atenção que a sua organização tem merecido das estruturas governamentais e parceiros sociais, consubstanciadas na promoção dos deficientes a vários níveis.

Fonte = AngolaPress

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.