Lulas gigantes invadem a Califórnia

Lulas gigantes têm feito as delícias dos adeptos da pesca desportiva, que já pescaram na costa da Califórnia mais de 400 exemplares desde a semana passada.

As águas de Newport Beach, na Califórnia, têm sido ‘invadidas’ por lulas que chegam a pesar até 27 quilos. Os adeptos da pesca esportiva têm apanhado estas lulas gigantes às centenas, desde que a sua presença foi notada na semana passada.

Robert Woodbury, do Newport Landing Sportfishing, explicou ao “Los Angeles Times” que os pescadores são essencialmente de dois tipos: aqueles que procuram uma delícia cara e os que simplesmente querem testar as suas habilidades de pesca com um animal marinho mais agressivo do que o comum.

“Muitos dos peixes que apanhamos são melhores de se comer, mas não dão muita luta” diz Robert, que adianta que foram apanhadas mais de 400 destas lulas desde sexta-feira à noite.

Este tipo de lula, conhecido por lula jumbo ou lula Humboldt, pode crescer até um peso de 45 quilos e 1,80 metros de comprimento. Foram também recentemente vistas em San Diego, no Oregon e em Washington, localidades da costa Oeste dos Estados Unidos.

Em Setembro, foi apanhada no Golfo do México uma lula com o tamanho recorde de 5,8 metros e que pesava mais do que 45 quilos.

Em Orange County, a chegada destas lulas ocorreu numa altura em que os negócios de pesca desportiva passavam por uma das fases mais críticas do ano.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.