João Pessoa – MPA e prefeitura lançam campanha sobre pescado

Nosso objetivo é contribuir para que as pessoas possam adquirir um alimento saudável e de qualidade

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e a Prefeitura de João Pessoa realizam durante a Semana Santa uma campanha com orientações sobre pescado nos mercados públicos da capital. A campanha “Mais sabor e saúde na sua mesa – Semana Santa com pescado de qualidade” será realizada nos mercados a partir desta quarta-feira (20) até o domingo de Páscoa (24).

Como na Semana Santa o consumo de pescado aumenta a campanha deixará a população mais bem informada sobre os produtos que irá comprar e consumir. O consumo de pescado ao longo do ano também está aumentado, tanto na Paraíba como em outros estados brasileiros. Por isto, as informações serão úteis mesmo em outras ocasiões. “Nosso objetivo é contribuir para que as pessoas possam adquirir um alimento saudável e de qualidade, que faz muito bem para a saúde, mas que precisa de certos cuidados básicos para evitar doenças ou infecções”, explica o superintendente do MPA na Paraíba, Luiz Gonzaga Júnior.

A Campanha será realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), da Prefeitura de João Pessoa, responsável pela administração dos mercados públicos da cidade. “Os mercados são os locais adequados para receber a campanha que visa orientar tanto os consumidores quantos os próprios fornecedores sobre a importância da qualidade do produto”, afirma o secretário da pasta, Lucius Fabiani.

Durante a campanha serão distribuídos folhetos e cartilhas nos pontos de venda de peixe dos principais mercados públicos da cidade. No material informativo há várias dicas sobre os cuidados na hora da compra do peixe, seja fresco, congelado ou seco, como também orientações de como os consumidores devem descongelar e tratar o peixe em casa.

 

MPA

Veja também

Projeto Prorobalo Unesp de Registro capacita guias de pesca

É promovida a prática da pesca amadora responsável Projeto da Unesp de Registro vem promovendo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.