Itaipu – VI Feira do Peixe Vivo começa dia 30/03

A Secretaria Municipal de Agricultura promove a partir desta terça-feira (30), das 10 às 22 horas, no estacionamento da antiga Cobal, na Vila A de Itaipu, a VI Feira do Peixe Vivo. A promoção é realizada em parceria com o Sindicato Rural, Itaipu, EMATER e APROFOZ (Associação dos Produtores Rurais e Agricultura Familiar de Foz do Iguaçu).

Os peixes serão comercializados pelos piscicultores que tem como objetivo o aumento da renda familiar. A feira acontece tradicionalmente na Semana Santa, época em que o consumo de peixe aumenta em razão dos costumes católicos. Os piscicultores têm a oportunidade de fazer a venda direta do produto para o consumidor e a população têm uma possibilidade de adquirir produtos frescos e de qualidade com origem comprovada.

Para o Secretario Municipal de Agricultura Eduardo Spada, com o crescimento do consumo de peixes nesta época, somado ao trabalho dos produtores, o evento tornou-se um sucesso. “A feira está crescendo a cada ano, mais produtores estão participando e espero vender mais que o ano passado”, disse Spada. Devem participar da feira 23 produtores rurais incluindo os piscicultores que oferecem espécies como pacu, tambacu, carpa, tilápia entre outros.

Haverá uma praça de alimentação, onde serão comercializados diversos produtos a base de peixe e também outros produtos oriundos da agricultura familiar do município, a exemplo de pães, bolos, doces, conservas, mel, compotas, bombons, ovos de páscoa, massas, frutas e artesanato. O espaço também contará com diversas brincadeiras como cama elástica e muita animação com musica ao vivo. A feira prosseguirá na quarta (31), e na quinta-feira (1º de abril), sempre no mesmo horário.

O secretário Eduardo Spada afirma que a variedade encontrada pelo consumidor na feira também faz a diferença. “Estamos preparados para atender o público e oferecer peixes dos mais variados tamanhos e espécies. Para aqueles que preferirem, além de levar o peixe para casa podem consumir porções no local. Durante os três dias de feira haverá barracas com bebidas e petiscos para atender os consumidores”, afirma.

Spada também reforça o convite para a população prestigiar a Feira do Peixe Vivo. “Convido a todos a participarem, a prestigiarem porque o local é muito agradável e além de adquirir produtos de alta qualidade o consumidor vai ter momentos de descontração com a família ouvindo musicas e as crianças se divertindo nos brinquedos.

Fonte = Noticias de STI

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.