Instituto Chico Mendes promove concurso fotográfico sobre manguezais do Brasil

As 12 melhores imagens, escolhidas pela Comissão julgadora, farão parte de um calendário de 2011

Estão abertas até o dia 4 de dezembro as inscrições para o concurso fotográfico “Olhares sobre os Manguezais do Brasil”. Fotógrafos amadores ou profissionais, representantes de organizações e movimentos sociais voltados à conservação e uso sustentável dos manguezais, povos e comunidades tradicionais, pesquisadores ou pessoas interessadas no tema poderão participar do concurso.

Veja aqui o regulamento do concurso.

Para concorrer, as fotos devem retratar o ecossistema de manguezal e todas as suas complexidades, tais como atividades e modos de vida das populações tradicionais que vivem de seus recursos naturais de forma sustentável.

As 12 melhores imagens, escolhidas pela Comissão julgadora, farão parte de um calendário de 2011, a ser confeccionado pelo projeto e distribuído para a sociedade.

Divulgação/ Prefeitura Rio das Ostras Instituto Chico Mendes promove concurso fotográfico sobre manguezais do Brasil

* As 12 melhores imagens, escolhidas pela Comissão julgadora, farão parte de um calendário de 2011
* Ampliar Ampliar

As inscrições são gratuitas e cada participante pode inscrever até três fotografias de sua própria autoria, que deverão ser encaminhadas por envelope lacrado via Correios com a seguinte identificação: “Concurso de Fotografia Olhares sobre os Manguezais do Brasil”, Sede do CNPT, Avenida Beira Mar, nº 111, Centro, São Luis – MA, CEP 65010-020. O material também pode ser entregue presencialmente neste mesmo endereço, no horário das 08h às 12h e das 14h às 18h.

No envelope deverá constar uma cópia impressa de cada fotografia, um CD com a(s) fotografia(s) em formato digital, a ficha de inscrição e o termo de cessão de uso. As cópias impressas devem ser apresentadas em papel fosco ou brilhante, em tamanho 20x30cm, sem borda.

Além disso, cada foto deve conter no verso etiqueta adesiva com as seguintes informações: Concurso de Fotografia “Olhares sobre os Manguezais do Brasil”; título da fotografia; identificação do município, do local e da Unidade de Conservação, se for o caso; data da fotografia. Já as versões em meio digital devem ser apresentadas no formato JPEG, com resolução mínima de 2560x2048pixels e, no mínimo, 300 dpi.

A Comissão Julgadora das 12 melhores fotografias será composta, entre outras instituições, por representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ministério do Meio Ambiente (MMA), e Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).

Fonte:
ICMBio

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.