Instituto Chico Mendes prende três homens por pesca ilegal em reserva na Ilha de Santa Catarina

Pelo menos 29 quilos de cinco espécies de peixes foram apreendidos

A equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), responsável pela gestão da Reserva Biológica do Arvoredo em Santa Catarina, prendeu três homens por prática de pesca ilegal na Ilha da Galés, que compõem a Unidade de Conservação (UC), ao Norte de Florianópolis. Pelo menos 29 quilos de peixes, de cinco espécies diferentes, foram apreendidos.

De acordo com ICMbio, os homens foram abordados em uma rotina de fiscalização na região da UC por volta das 11h de terça-feira. A Polícia Federal (PF) auxiliou na condução dos envolvidos do bairro Ponta das Canas para a sede da PF no Centro de Florianópolis.

Os equipamentos apreendidos foram encaminhados ao ICMbio e os peixes foram doados para uma instituição de caridade no bairro Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha.

Multa

Cada suspeito foi multado em R$ 11.200 por pesca em local proibido. De acordo com o ICMbio, não foi permitido fiança pelo crime ambiental. Os três homens permanecem presos na sede da PF.

Onde fica

A Reserva do Arvoredo, situada na costa catarinense, fica a 13 quilômetros do Norte da Ilha da Santa Catarina. Ela é composta pelas Ilhas da Galé, Calhau de São Pedro, Ilha Deserta e Ilha do Arvoredo, que delimita o Sul da Unidade de Conservação.

O ICMbio é responsável pela gestão de todas as Unidades de Conservação (UCs) federais.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.