Instalada Frente Parlamentar de Pesca e Aquicultura

O segmento projeta alta de 10,3% na produção de pescados, em 2010

Foi instalada hoje (16/03) a Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura. A cerimônia que teve início às 9h aconteceu no Espaço Café do Salão Verde da Câmara dos Deputados. O Secretário Executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura José Evaldo Gonçalo esteve presente, representando a Ministra da Pesca e Aquicultura Ideli Salvatti, que se encontra em agenda no Espírito Santo.

Cerca de 250 parlamentares, entre Deputados e Senadores, compõem a Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura que é constituída por todas as correntes de opinião política da Câmara dos Deputados e Senado Federal, além de representantes da sociedade civil, órgãos e entidade representativas da pesca nacionais e interestaduais.

O objetivo principal da Frente é a implementação de políticas e ações relacionadas à pesca e aquicultura de modo a buscar a valorização e o reconhecimento do pescador através do desenvolvimento de projetos que possibilitem a captação de recursos para as associações, entidades e demais órgãos relacionados à pesca e aquicultura.

O presidente da Frente Parlamentar, Deputado Cléber Verde (PRB/MA), destacou a importância do relançamento da Frente. “Esta Frente parlamentar vai trabalhar para alavancar as ações e os benefícios aos pescadores e aquicultores brasileiros, criando mecanismos para transformar o setor”, afirmou.

O Presidente do Conselho Nacional de Empresários da Pesca e Aquicultura (Conepe), Fernando Ferreira, reconheceu o trabalho do MPA, “acreditamos muito no trabalho da Ministra Ideli e pedimos que ela seja a interlocutora do setor junto à presidenta, para que possamos dar um show de produção”, concluiu.

Vários parlamentares estiveram presentes para apoiar a frente além de empresários do setor pesqueiro e aquícola e representantes dos pescadores e aquicultores. A ministra foi uma das homenageadas pela Frente Parlamentar. A placa em homenagem foi entregue ao secretário executivo por um dos capoeiristas do grupo que durante o evento encenou o trabalho dos pescadores.

Evaldo Gonçalo iniciou sua fala agradecendo a homenagem recebida pela Ministra da Pesca e Aquicultura e chamou a atenção para a importância da Frente. “Temos de reconhecer o trabalho do deputado Flávio Bezerra que criou a Frente Parlamentar de Aquicultura e Pesca e destacar a importância desta parceria do executivo com o legistativo, com esse trabalho conjunto o setor pesqueiro e aquícola se tornará mais forte comercialmente e também socialmente”, concluiu.

 

MPA

Veja também

Amazonas – 3,5 mil filhotes de quelônios são soltos na natureza

O projeto Pé-de-Pincha, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), realiza o manejo comunitário de quelônios …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.