Inscrições para o Festival de Pesca de Sorriso podem ser feitas pela internet


As inscrições para o 5º Festival de Pesca Esportiva Amadora de Sorriso poderão ser feitas via internet pelo site www.festivaldepescadesorriso.com.br . Promovido pela Prefeitura Municipal de Sorriso, sob a coordenação da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, o festival acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro. As inscrições vão até o dia 14 de setembro e poderão ser feitas diretamente na secretaria, localizada no Paço Municipal.

De acordo com o secretário Leandro Damiani, os objetivos a serem alcançados com a realização do festival são inúmeros. “Através do 5º festival queremos estimular o potencial turístico do município, incentivar a prática da pesca esportiva no médio norte mato-grossense, promover o lazer e a integração entre os amantes da pesca, além de incitar a educação ambiental e o combate às ações predatórias contra a ictiofauna, por meio do conhecimento e prática das leis de pesca”, explica Damiani.


O Festival de Pesca será realizado às margens do Rio Teles Pires, próximo à ponte que dá acesso a Ipiranga do Norte. As inscrições serão limitadas para 200 equipes. A premiação será uma das melhores do Nortão, incluindo um carro, uma moto e um motor de 15 HPs para os primeiros colocados. Também serão entregues um barco de 5 metros para o quarto lugar; uma barraca de camping do 5º ao 7º lugar, e um kit molinete do 8º ao 10º colocado. “Além do festival de pesca, vamos ter uma programação diversificada, com shows e apresentações artísticas. Ainda estamos elaborando a programação”, ressaltou Damiani.

Este ano, o festival tem como parceiros o Ministério do Turismo, o Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo – SEDTUR, e SEMA – Secretaria de Estado do Meio Ambiente, a 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militar do Município de Sorriso, o 8º Comando de Policiamento de Área do Município de Sorriso, a Câmara de Vereadores de Sorriso e a Agência Fluvial da Marinha de Cuiabá-MT. “Procuramos a colaboração de empresas envolvidas e comprometidas com o desenvolvimento do turismo e a preservação ambiental no município e no Estado”, frisa Damiani

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.