Ibama participa da Oficina de Planejamento da Aquicultura e Pesca do Território das Águas Emendadas

Nos dias 09 e 10 deste mês, em Formosa (GO), foi realizada a Oficina de Planejamento da Aquicultura e Pesca do Território das Águas Emendadas, que abrange onze municípios de Goiás e Minas Gerais, além do Distrito Federal. O evento, organizado pelo Ministério de Pesca e Aquicultura por meio de suas Superintendências regionais DF/GO/MG, reuniu representantes de vários órgãos estaduais de apoio e fomento. Dentre eles, o Ibama/DF, que vem fortalecendo parcerias direcionadas à articulação de soluções para os problemas ambientais.

No primeiro dia, foram realizadas palestras com o foco na visão de futuro do Território de Águas Emendadas. No segundo dia, ocorreram debates visando a implantação de uma política territorial e a elaboração de um regimento interno que desenvolvam e fortaleçam a pesca e a aquicultura na região. Um próximo encontro já está agendado para a primeira semana de abril, em local a ser definido.

Vanessa Cortines
Ascom Ibama/DF

Sobre o Território da Cidadania Das Águas Emendadas

O Território da Cidadania Das Águas Emendadas – DF/GO/MG abrange uma área de 37.721,70 Km² e é composto por 11 municípios: Brasília, Água Fria de Goiás, Cabeceiras, Formosa, Mimoso de Goiás, Padre Bernardo, Planaltina, Vila Boa, Buritis, Cabeceira Grande e Unaí.

A população total do território é de 2.765.228 habitantes, dos quais 52.966 vivem na área rural, o que corresponde a 1,92% do total. Possui 10.114 agricultores familiares, 4.057 famílias assentadas. Seu IDH médio é 0,83.

Fonte: Sistema de Informações Territoriais (http://sit.mda.gov.br).

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.