Ibama inicia operação Águas de São Paulo para fiscalizar pesca

As ações terão como base as legislações de pesca vigentes voltadas para o período da piracema, defeso e de épocas permitidas

A Divisão de Proteção Ambiental da superintendência do Ibama em São Paulo, com o apoio das divisões técnicas, iniciou, em 19/01, a operação Águas de São Paulo 2011 com o objetivo de controlar e fiscalizar águas marinhas e continentais, abrangendo as regiões estuarinas-lagunares, bacias hidrográficas do rio Paraná, ilhas costeiras, rios que tenham a sua foz no mar, manguezais e lagoas marginais.

As atividades serão realizadas em todas as áreas de recursos pesqueiros para as categorias de pesca amadora, pesca profissional, embarcações, transporte clandestino, beneficiamento de produto pesqueiro de origem legal, produção aquícola e outras.

As ações terão como base as legislações de pesca vigentes voltadas para o período da piracema, defeso e de épocas permitidas. Serão feitas vistorias nas atividades relacionadas ao extrativismo, lazer, turismo, petrechos de captura, pesca, coleta, captura e apanha, produção pesqueira da manjuba, sardinha, camarões, robalo, bagres, mexilhão e ostras.

Praticar atividades pesqueiras nos períodos de reprodução é proibido por Lei. Quem for pego praticando crime contra o meio ambiente pagará multa e responderá a processo administrativo, criminal e civil.

Ascom/Ibama/SP

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.