Ibama desencadeia a operação Argus e apreende sete toneladas de peixe na Grande Vitória

Mais ações da operação Argus, que é nacional mas tem coordenação estadual, contra a pesca predatória serão realizadas

A operação Argus, iniciada neste ano em todo o país e desencadeada pelo Ibama juntamente a Polícia Militar Ambiental na enseada do Suá, bairro de Vitória/ES, apreendeu sete toneladas de pescado, maior apreensão já realizada pelo Ibama do espírito Santo.

O produto apreendido foi encontrado em uma traineira proveniente de Santa Catarina que não possui licença para realizar este tipo de ação no Espírito Santo. A licença de pesca restringe as embarcações aos locais, meses e espécies de peixes autorizados.

Segundo o coordenador da operação, José Ronaldo Pinheiro Costa, essa fiscalização foi realizada com base na programação da operação Argus. “Nesta primeira semana, fiscalizamos toda a baía de Vitória. Nessa época do ano, por causa do período de defeso em Santa Catarina, muitas embarcações grandes daquele estado vêm pescar em nossas águas”, explicou.

Mais ações da operação Argus, que é nacional mas tem coordenação estadual, contra a pesca predatória serão realizadas em todo o litoral capixaba.
Ascom Ibama/ES

Veja também

Amazonas – 3,5 mil filhotes de quelônios são soltos na natureza

O projeto Pé-de-Pincha, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), realiza o manejo comunitário de quelônios …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.